Tio é preso por tortura de sobrinho de 11 anos por esquecer senha de rede social em JF

Uma criança de 11 anos foi vítima de tortura pelo próprio tio, um homem de 31 anos, no bairro Eldorado, em Juiz de Fora. De acordo com o boletim de ocorrências, o motivo da agressão é que a criança teria esquecido a senha do Facebook da namorada do autor.

O caso ocorreu nesta quarta-feira (9) e foi divulgado nesta quinta (10). A Polícia Militar recebeu denúncia e confirmou o fato ao chegar no local e ouvir os gritos de socorro da criança. 

O autor foi preso, ofereceu resistência e danificou o celular da vítima. De acordo com a PM, o homem foi agressivo ao ser encaminhado para a viatura, danificando o espaço com chutes. 

Criança faltou aulas por causa de hematoma

Na residência, também estava a filha do autor, de 4 anos. O garoto, que foi agredido com cinta nas costas e nas pernas, alegou que havia apanhado na segunda (7) e na terça (8) e, por isso, estava com um hematoma no olho esquerdo. A vítima não estava frequentando as aulas porque a avó não queria que os colegas perguntassem sobre o hematoma no olho.

Providência do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar foi acionado, a criança agredida foi encaminhada para exame de corpo delito e a menina foi para uma casa de acolhimento provisória. 

Ainda segundo a ocorrência, há 15 dias, já haviam denúncias de agressões contra a criança. O Conselho Tutelar já havia comparecido ao local para verificação, também foram feitas denúncias para o Disque 100, Direitos Humanos.