Uma das séries mais assistidas da Netflix, “Bridgerton” chega à terceira temporada nesta quinta-feira (16), quando a primeira parte da nova fase da série será lançada no streaming.
A nova produção de Shonda Rhimes, inspirada pelos livros de Julia Quinn, será dividida em duas partes, sendo que a segunda tem estreia marcada para 13 de junho.
“Bridgerton” conta a história de oito irmãos de uma família da alta sociedade inglesa, cujo sobrenome dá nome à série. Cada temporada é focada na história de amor de um dos irmãos e, na terceira, o destaque vai para Colin Bridgerton, personagem de Luke Newton, e Penelope Featherington, vivida por Nicola Coughlan. A história remete ao quarto livro da série de Quinn, intitulado “Os Segredos de Colin Bridgerton”.
Netflix ‘pulou’ temporada de ‘Bridgerton’
As duas primeiras temporadas de “Bridgerton” seguiram a ordem dos livros de Quinn, mas a terceira terá como base o quarto livro, “Os Segredos de Colin Bridgerton”. Ainda não foi informado quando a temporada baseada em “Um Perfeito Cavalheiro”, que conta a história de Benedict Bridgerton, será lançada.
A primeira temporada de “Bridgerton”, baseada no livro “O Duque e Eu”, foi focada em Daphne Bridgerton e no duque Simon Basset, interpretados respectivamente por Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page. Já a segunda, inspirada em “O Visconde Que Me Amava”, foi protagonizada por Jonathan Bailey e Simone Ashley, como o lorde Anthony Bridgerton e Kate Sharma.
Na série, Benedict é interpretado por Luke Thompson e o interesse amoroso do livro, Sophie, ainda não foi apresentado. A roteirista Jess Brownell revelou à Variety que “parecia o momento perfeito” de adiantar a história de Colin e Penelope ao invés de começar a desenvolver o romance do casal apresentado no terceiro livro da coletânea.
]O sucesso das duas temporadas iniciais de “Bridgerton” acabou rendendo um spin-off lançado em maio de 2023, “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”. A produção reimagina a história real da monarca inglesa e foi protagonizada por India Amarteifio no papel da jovem rainha, e Corey Mylchreest, como uma versão mais nova do rei George.