Os Bombeiros atualizaram na tarde desta sexta (6), as ocorrências em andamento por conta da tempestade em Juiz de Fora na noite de quinta (5). Além disso, Cesama e Secretaria de Mobilidade Urbanas falaram sobre atendimentos ainda em andamento.
Como a Itatiaia já informou, uma forte tempestade causou alagamentos, inundações, enxurradas, quedas de postes e árvores em diversas regiões da cidade. Em apenas uma hora, entre 20h40 e 21h40, choveu quase 60mm, e os ventos chegaram a 93 km/h.
Leia também
- Tempestade causa transtornos em Juiz de Fora na noite
- Suspenso após tempestade, jogo entre JF Vôlei e América/Montes Claros não é realizado
- Prefeita Margarida Salomão detalha ações em andamento após tempestade em Juiz de Fora
Bombeiros
Segundo os Bombeiros, estavam em atendimento, três ocorrências de queda de árvores, sendo uma em residência e duas em via pública; uma vistoria de risco de queda; e dois deslizamentos. Até 13h, 14 chamados haviam sido abertos nesta sexta. Desde a noite de quinta (5), foram contabilizados 33 atendimentos.
Cesama
A assessoria da Cesama informou que foi restabelecida a energia elétrica na elevatória ASE Grama, que comprometia o abastecimento de bairros da região Nordeste. Como o sistema leva um tempo para regularizar, os moradores devem continuar economizando água.
Trânsito
A Rua da Laguna já foi liberada. O local estava interditado por causa de um destelhamento. Com a remoção do telhado e a conclusão dos trabalhos da Cemig, o trânsito foi restabelecido.
A Estrada Engenheiro Gentil Forn, via que liga a Cidade Alta a região dos bairros Santa Catarina e Vale do Ipê, segue parcialmente interditada. No local, houve queda de três postes e de uma árvore. Uma faixa de subida e uma de descida estão liberada sob orientação dos agentes de trânsito.
Ônibus das linhas 530, 531, 532, 533, 534, 535, 538, 540, 547, 555 estão desviando pelo Bairro Borboleta, nos dois sentidos. A previsão de liberação é às 18h.