Previsto para ser retomado na manhã desta sexta-feira (6), no ginásio da UFJF, o jogo entre JF Vôlei e América Vôlei/Montes Claros, pelo Campeonato Mineiro, não foi realizado.
A partida foi interrompida na noite de quinta (5) por causa da tempestade em Juiz de Fora e de falta de energia no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. O duelo estava em 1 x 1 set. Na terceira parcial, o América Montes ganhava por 20 a 18.
O JF Vôlei compareceu ao local. O Montes Claros, não. O delegado da Federação Mineira de Voleibol, Roberto Elias, explica o que será feito.
Posicionamento dos clubes
De acordo com o JF Vôlei, após reuniões entre dirigentes, arbitragem e Federação Mineira, ficou definido que o jogo teria prosseguimento nesta sexta-feira, sem presença de público, do ponto em que o jogo parou. Conforme a equipe de JF, mesmo não constando no regulamento, a direção da equipe juiz-forana se comprometeria a arcar com as despesas de alimentação e hospedagem do adversário, provocadas pelo adiamento da partida.
Em nota, o América/Montes Claros informou que, em função da falta de viabilidade logística para permanência na cidade de Juiz de Fora e a imprevisibilidade das condições climáticas, não foi possível a continuidade. Segundo o clube, as condições solicitadas não foram atendidas pela equipe mandante.