Um suspeito de ter atirado em um idoso, de 60 anos, que tentava proteger o sobrinho em Ribeirão das Neves (MG) foi localizado e preso na BR-040, em Juiz de Fora.
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu informações, nesta segunda-feira (2), que o suspeito estaria indo para o Rio de Janeiro (RJ) em uma BMW.
Próximo a Juiz de Fora, na BR-040, as equipes iniciaram uma perseguição de cerca de seis quilômetros em alta velocidade.
A Primeira Vara Criminal de Ribeirão das Neves já havia encaminhado um mandado de prisão contra o autor. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
Entenda o caso
Conforme as informações, o crime ocorreu no dia 30 de novembro quando tio e sobrinho estavam em um caminhão e após estacionarem o veículo, foram surpreendidos pelo assassino que estava portando duas armas de fogo.
O tio, um idoso de 60 anos, foi baleado e morreu no local. O sobrinho apresentou ferimentos, mas conseguiu fugiu e pedir socorro. O suspeito fugiu e estava sendo procurado.
A vítima disse a polícia quem era o autor do crime e afirmou que a motivação estaria relacionada a uma venda de uma motocicleta. O suspeito fugiu e estava sendo procurado.