Sinal analógico de TV começa a ser desligado na região

O sinal analógico de TV começa a ser desligado nesta quarta-feira, 5, em municípios das regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país.

Em Minas, Juiz de Fora está na lista ao lado de Uberaba, Uberlândia (Triângulo) e Governador Valadares (Rio Doce). A medida vai atingir cerca de 80 municípios. O prazo para o desligamento em todo o país segue até o dia 17.

Na regional Juiz de Fora, que também abrange a cidade de Matias Barbosa, o desligamento começou a zero hora desta quarta e segue até o dia 17. Segundo a Seja Digital, a prorrogação do prazo foi definida na tarde desta terça, pela Anatel e prevê um escalonamento do desligamento do sinal analógico.

Os moradores das duas cidades devem verificar se tem direito a receber um dos cerca de 55 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto.

A consulta pode ser feita por meio de acesso ao site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

O Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), responsável por acompanhar o desligamento do sinal analógico no país, decidiu estender os prazos onde ainda não foi atingido o percentual mínimo de 90% dos domicílios com sinal digital.

Em Juiz de Fora, o índice de digitalização já chega a 93 %.