Os servidores municipalizados, como médicos, enfermeiros, entre outros, podem paralisar as atividades na segunda-feira, 29.
O motivo está relacionado ao não pagamento, por parte da Prefeitura de Juiz de Fora, da complementação salarial no último dia 20. Cerca de 300 servidores, que atuam unidades como HPS, Regional Leste e PAM Marechal, foram afetados.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e Zona da Mata, Gilson Salomão, explica que tentou dialogo com o executivo municipal mas não teve retorno.
Caso o pagamento não seja feito, a paralisação será por 24 horas. Além disso, a publicação de um decreto sobre o término dessa complementação salarial pegou a categoria de surpresa.
Gilson relatou que o assunto será discutido em uma assembleia no dia 7 de maio. Segundo ele, um advogado vai avaliar o decreto e a legalidade de alguns termos do documento.
De acordo com nota da Prefeitura de Juiz de Fora, o depósito foi feito no banco nesta sexta-feira, 26, e que o pagamento deve ser feito ainda hoje ou na próxima segunda-feira, 29.