Serviço de recadastramento biométrico tem horário estendido

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE_MG), desembargador Rogério Medeiros, está em Juiz de Fora para acompanhar os trabalhos de revisão biométrica na cidade e estimular o comparecimento dos eleitores para fazer biometria.

De acordo com TRE, dos 392.800 eleitores, apenas 11.859 (28,5%) realizaram o processo. Para o desembargador, o número ainda não é preocupante e o panorama vai mudar devido a grande movimentação que percebeu no cartório eleitoral e Câmara Municipal.

Para ele, o recadastramento biométrico na cidade vai aprimorar com a ampliação de horário de atendimento, que será também no turno da manhã, a partir de meados do mês de agosto.

A programação, segundo ele, será divulgada próxima ao período.

Em relação à zona rural, Rogério Medeiros explica que os eleitores dessas regiões terão atendimento especial.

Rogério Medeiros


De acordo com Roberta Rocha Fonseca, juíza auxiliar e diretora da Escola judiciária do TRE, uma preocupação do TRE é a queda de jovens eleitores, aqueles que têm o voto facultativo. Para melhorar o panorama, o órgão tem um programa especial.

Roberta Rocha Fonseca


O recadastramento biométrico segue até 21 de fevereiro de 2020.

O processo é realizado no cartório eleitoral, localizado à Avenida Presidente Itamar Franco, 1420, Centro, e na Câmara Municipal de Juiz de Fora.