O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, tranquiliza a população de São João del-Rei e de outras cidades do Campo das Vertentes. Ele garante que não há surto causado pela bactéria Streptococcus na região.
Em entrevista ao vivo ao Jornal da Itatiaia nesta quinta-feira (26), Baccheretti ressaltou que não há correlação entre as mortes de três crianças em São João del-Rei e a Streptococcus. E reforçou que os pais não devem acreditar em fake news sobre o assunto e as medidas adotadas pela saúde pública. Ouça.
Mortes e casos em investigação
Seguem em investigação as causas das mortes de três crianças e da internação de outras quatro em São João del-Rei no último mês. Todas apresentaram sintomas de amigdalite, como febre, vômito, manchas ou erupções na pele.
Informação antecipada pela repórter Edilene Lopes, da Itatiaia, indica que os resultados preliminares de exames laboratoriais realizados em coletas da criança que morreu na última segunda-feira (24), em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, deram negativo para a bactéria Streptococcus pyogenes.
As aulas foram suspensas em São João del-Rei e em cidades vizinhas para as escolas municipais passarem por desinfecção
Leia também
- Amigdalite: pediatra explica sintomas, tratamento e prevenção
- Exames preliminares apontam resultado negativo para bactéria Streptococcus em 3ª criança morta em São João del-Rei
- Após São João del-Rei, Tiradentes e Santa Cruz de Minas suspendem aulas para desinfecção de escolas municipais
- Três mortes de crianças são investigadas em São João del-Rei; aulas foram suspensas