Juiz de Fora já tem 6.500 casos.
Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, de 10 de fevereiro a 18 de março foram registrados 6.159 casos de conjuntivite em São João Nepomuceno, na Zona da Mata.
Deste total, quase 3 mil deles foram registrados na última semana. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada em 2017 era de cerca de 26.500 pessoas.
Os dados informados não contabilizam os atendimentos da rede particular de saúde.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o Pronto Socorro de São João Nepomuceno é regional e o atendimento abrange outras 11 cidades da região. Entre elas, Descoberto, Rochedo de Minas, Pequeri, Mar de Espanha, Rio Novo, Senador Cortes, Bicas, Goianá e Guarará.
Na cidade, estão sendo realizadas ações de conscientização sobre prevenção e cuidados para evitar o contágio. A rede pública de ensino distribui álcool gel para higienização de professores e alunos e os pais são orientados para, em caso da doença, deixarem as crianças em casa.
Em JF
Em Juiz de Fora, até o último levantamento da Secretaria de Saúde, que foi no dia 20 de março, foram cerca de 6.500 casos. Só na rede pública, contando as UBS’s e unidades de emergências, 5.500 casos notificados. Esses dados são referentes as últimas três semanas.