Com mais de 50 anos de existência, o tradicional bloco de Juiz de Fora, a Banda Daki vai permanecer concentrada no Largo do Riachuelo, neste sábado, 18, das 10h30 às 16h.
Como de costume, a Banda tinha concentração no Largo do Riachuelo e depois desfilava pela Avenida Rio Branco, no Centro. Porém, neste ano, o formato será diferente.
A Banda não vai desfilar e vai ficar somente na concentração, que é no Largo do Riachuelo. É o que explica o colaborador da Banda, Nelson Junior.
Devido ao formato deste ano, Nelson faz um alerta aos ambulantes.
A Banda neste ano vai contar com estrutura de palco, com apresentação de DJ, bateria do bloco Só Love e terminar com marchinhas carnavalescas.
Prefeitura
Por meio de nota, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que está investindo em toda a infraestrutura do Carnaval na cidade.
Segundo o posicionamento, toda a infraestrutura (banheiros químicos, aluguel de som, palcos, trio elétricos, tendas, entre outros) está sendo feita pelo Executivo em todos os mais de 80 blocos do Carnaval da cidade.
A PJF explicou ainda que o mesmo foi oferecido para a Banda Daki que, no entanto, reivindicou investimento financeiro o que não pode ser atendido por questões legais e pelo tratamento isonômico com todos os demais blocos.
Homenagem
E o grande incentivador e referência da Banda Daki será homenageado pela Prefeitura.
O Largo do Riachuelo, ponto de concentração da Banda, foi escolhido para a instalação de uma escultura em homenagem a um de seus mais ilustres integrantes: o carnavalesco José Carlos Passos, o Zé Kodak.
A cerimônia de inauguração acontece nesta sexta-feira, 17, às 11h30.
Empresário do setor de fotografia, Zé Kodak foi um grande incentivador da Folia de Momo na cidade.
Além da Banda Daki, que é uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas da região, era promotor e apoiador de diversos blocos e eventos.
A homenagem será uma escultura em metal executada pelo artista plástico Yure Mendes.
Zé Kodak morreu em fevereiro de 2021, vítima de Covid-19.
Foto: Marcos Alfredo
Saiba mais…