Projeto que obriga informação sobre a origem do leite nos rótulos avança na ALMG

Foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Projeto de Lei PL 227/2020 do deputado Coronel Henrique (PSL) que dispõe sobre a obrigatoriedade de as indústrias do ramo de laticínios informarem, nos rótulos dos produtos, a origem do leite utilizado na produção, sempre que esse produto tiver origem fora do país.

Agora, o PL tem que passar pelas comissões de Agropecuária e Indústria e de Defesa do Consumidor, já que trata-se de um produto que vai estar na prateleira dos supermercados. Aprovado nessas duas comissões, o PL segue para o Plenário para ser votado em primeiro turno.

Em entrevista à Itatiaia, em Belo Horizonte, Coronel Henrique disse estar preocupado com a questão do excesso de importação do leite em pó pelo que isso representa perdas para o pequeno e médio produtor mineiro. Mas, acredita, que a partir de agora, essas negociações devem se reduzir naturalmente porque o preço do produto, no mercado internacional, está subindo, o que deve desincentivar as importações.