PRF, Bombeiros e Defesa Civil atendem a queda de árvores após chuva em Juiz de Fora

A forte chuva que caiu em Juiz de Fora na tarde desta sexta-feira (1º), causando transtornos, principalmente na Zona Norte. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram quedas de árvores, além de chuva acompanhada de granizo.

O Corpo de Bombeiros recebeu 11 chamados por causa da chuva. Está em andamento o atendimento à queda de duas árvores de grande porte no Condomínio Santa Felicidade. Cinco casas, um carro e um poste de energia foram atingidos. A equipe da Cemig foi acionada.

Outra ocorrência está relacionada a uma árvore que caiu em trecho da BR-267, entre os trechos da Avenida JK, no Nova Era, e a BR-040. Os militares estiveram no local e a via já foi liberada.

Segundo a Defesa Civil, na tarde desta sexta-feira, 1°, os maiores volumes de chuva foram registrados na Zona Norte. Em apenas 30 minutos, choveu 22,61 mm no pluviômetro do Bairro Industrial e 22,12mm no pluviômetro localizado no bairro Ponte Preta. O órgão registrou uma ocorrência, no bairro Vila Esperança.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a queda de árvore na BR-040, km 769. Equipes da PRF e da concessionária estão no local. O trânsito está em “pare e siga” até a retirada total da árvore.

Alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou novo alerta laranja de chuvas para regiões de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata e o Campo das Vertentes. O aviso, que segue até às 10h deste sábado (2) tem previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Existe também risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O órgão orienta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, porque há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.