Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram duas apreensões de veículos clonados na BR-040, em Juiz de Fora e Congonhas. As ações foram neste sábado (15) e domingo (16), respectivamente.
O primeiro veículo apreendido foi na Unidade Operacional da PRF em Juiz de Fora. Um casal de Belo Horizonte teria se deslocado até Juiz de Fora para adquirir o automóvel avaliado em mais de R$ 30 mil, que teria sido negociado em um pátio de supermercado na Zona Norte da cidade.
Por meio de declarações dos ocupantes do veículo, um dos vendedores seria um homem detido pela PRF e pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG) no começo do mês de junho. Além de estar em um veículo clonado, o vendedor tinha um mandado de prisão por estelionato emitido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O segundo veículo apreendido foi na Unidade Operacional de Congonhas. Após a PRF dar ordem de parada ao motorista, que seguia em direção a BH, o condutor continuou e tentou fugir. Porém, o homem não conseguiu ir longe.
A equipe da PRF que estava na abordagem encontrou indícios de adulteração no veículo e, após o contato com o motorista, verificou que o valor pago no veículo não correspondia à metade do valor de mercado.
Em ambos os casos, os veículos foram identificados como roubados no Rio de Janeiro há, respectivamente, seis meses e quatro anos. Além da recuperação e devolução aos proprietários, as vítimas das clonagens foram informadas pela PRF que os veículos foram tirados de circulação, já que ambos estavam recebendo multas que não haviam sido cometidas por eles.