Presidente de seção é preso por desobediência à ordem de Juiz Eleitoral

Um presidente de seção, de 37 anos, foi preso em flagrante no início da tarde deste domingo (28) em Juiz de Fora após desobedecer a uma ordem do Juiz Eleitoral Mauro Pitelli. O caso ocorreu na Zona 349, no bairro Vila Ideal. Após a prisão, o homem foi conduzido para o Fórum Benjamin Colucci.

De acordo com as informações, o magistrado disse que, por telefone, o presidente da seção relatou problemas em uma urna no momento em que eleitores indagaram o porquê da barra de encerramento do equipamento não realizar o carregamento total da operação antes de indicar a finalização do voto.

O juiz determinou que o presidente da seção explicasse aos eleitores que o fato não configurava falha e os votos e que a computação dos votos ocorreria normalmente. Neste momento o presidente da seção teria insistido na troca da urna mesmo com a determinação do juiz para que prosseguisse o processo de votação.

Em determinado instante, a conversa pelo telefone começou a ficar exaltada e, por não obedecer a determinação, o mesário foi preso em flagrante com base no artigo 347 do código eleitoral.