Prefeitura lança campanha de fomento ao turismo e comércio em Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora lançou a campanha “Juiz de Fora Meu Destino”. O projeto será uma nova maneira para que turistas e empresários possam ter contato com promoções, descontos e roteiros de compras e atrações dentro de Juiz de Fora. Em um primeiro momento, terá um itinerário com enfoque no Dia das Mães, e, depois, serão incorporados ao projeto diversos outros circuitos em diferentes áreas, com circuitos de cervejas especiais, gastronomia, cultura, esportes radicais, entre outros.

A campanha conta com um site (www.pjf.mg.gov.br/meudestino/) e um aplicativo. Por meio eletrônico, os empresários podem cadastrar seus estabelecimentos e oferecer promoções e descontos.

Os cidadãos locais e do entorno de Juiz de Fora, ao acessar o aplicativo, selecionam os estabelecimentos que lhe interessam para suas compras, hospedagem e alimentação. Conforme a PJF, as promoções têm como objetivo fazer com que as pessoas de fora permaneçam na cidade por mais tempo, incrementando a atividade econômica.

Durante o lançamento da campanha, a prefeita Margarida Salomão explicou que, hoje, há muitas compras feitas por meio eletrônico e que é preciso trabalhar para que o presencial possa ter acesso ao turismo, a cultura e a produção local, como as cervejas especiais feitas em Juiz de Fora e premiadas internacionalmente pela qualidade.

O presidente da CDL Juiz de Fora, Marcos Casarin, destacou que Juiz de Fora é polo de outras 84 cidades com um total de mais de 2 milhões de habitantes que são também consumidores. Ele ressaltou que a cidade tem muito a oferecer como atrativos em diversos segmentos.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade, Ignacio Delgado, reafirmou que um dos objetivos da iniciativa é tornar a cidade um polo nacional da economia criativa e do turismo.

Site www.pjf.mg.gov.br/meudestino/

foto: Carlos Mendonça / PJF