Em reunião realizada nesta terça-feira, 23, Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus concluiu sobre a necessidade de adotar medidas mais rígidas de fiscalização para garantir o isolamento social necessário para conter a pandemia na cidade.
Segundo informações repassadas pela Prefeitura de Juiz de Fora, representantes da Polícia Militar e Bombeiros se comprometeram a atuar de forma mais efetiva junto às autoridades municipais.
Uma reunião entre vários setores ocorre nessa manhã de quarta-feira, 24, para discutir as diretrizes. Uma outra pauta em questão é o fechamento do mirante, localizado na BR-040, palco de aglomeração de pessoas em um evento irregular de carro de som, no último fim de semana.
Como a Itatiaia já informou, a Polícia Rodoviária Federal agiu no local e autuou 41 veículos.
Frente ao crescente número de casos, não houve modificação em termos de flexibilização. Portanto, continuam fechados setores como autoescolas, feira livre da Avenida Brasil e salões de beleza.
Boletim epidemiológico desta quarta-feira, 24, emitido pela Prefeitura indica que Juiz de Fora possui 52 mortes e 1415 casos confirmados. Em 24 horas, foram 117 casos a mais. Outros 6.887 são considerados suspeitos.