O “Filhos da Luta”, primeiro bloco feminista de Juiz de Fora, vai se apresentar a partir das 16h, na Praça da Estação, no Centro.
Pouco depois, às 18h30, o bloco “Irmãos Metralha” estreia no pré-carnaval, no Parque Halfeld.
Organizado pelo Coletivo 8M – que reúne vários grupos feministas com atuação na cidade – o “Filhos da Luta” vai apresentar sua bateria, com cerca de 20 ritmistas. O bloco também terá participação especial dos grupos Samba de Colher e Maracatu Estrela na Mata.
Os integrantes do “Irmãos Metralha” será animado por sua própria bateria, com 25 componentes. O bloco foi criado por um grupo de amigos e o nome foi escolhido por meio de votação em homenagem a personagens das histórias em quadrinhos.
Para realização desses dois blocos, a Settra vai realizar interdição de vias para concentração ou passagem das agremiações. Os esquemas de trânsito podem ser conferidos em nosso site radioitatiaiajf.com.br.
Quarta-feira, 12:
– Bloco Filhas da Luta – Concentração entre 16 e 21 horas: Praça da Estação – Centro.
– Bloco Irmãos Metralha – Concentração às 18h30: Parque Halfeld – Centro. Desfile entre 19 21 horas: Rua Halfeld (calçadão), até a Rua Batista de Oliveira, com dispersão até a Avenida Getúlio Vargas.
Foto: Gil Velloso / PJF