Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso em São João Nepomuceno, na Zona da Mata, por envolvimento com venda de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. Computadores e equipamentos foram apreendidos pela Polícia Federal durante cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (3)
As investigações começaram a partir de uma denúncia de que um suspeito estaria vendendo videos de abuso sexual infanto-juvenil em grupos de aplicativos de mensagens.
Investigações apontam que o suspeito realizou, entre 2022 e 2024, mais de seis mil vendas de imagens e filmagens de abuso sexual infantojuvenil. Os pagamentos eram feitos via PIX no nome dele, vinculadas a um banco digital.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais localizaram as imagens no computador do suspeito, que foi preso em flagrante. Também foram apreendidas diversas mídias eletrônicas, como notebook, HD, pendrives e celular. O material foi encaminhado para a perícia, que busca identificar os responsáveis pela produção do material.
O preso foi conduzido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e vai responder pelos crimes de armazenamento e comercialização de vídeos e imagens de abuso sexual infanto-juvenil. As penas podem chegar a 12 anos de reclusão.