Nesta quinta-feira (30) a Receita Federal (RFB) e a Polícia Federal (PF) apreenderam uma carga suspeita de irregularidades no Aeroporto Regional da Zona da Mata, em Goianá.
As organizações apreenderem 152 kg de haxixe que estavam ocultos em caixas metálicas, misturadas a outras mercadorias de origem estrangeira, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.
De acordo com a PF, o destino final dessa carga era uma empresa importadora sediada em Juiz de Fora. A partir desta apreensão no Aeroporto de Confins, a Receita Federal rastreou outra carga localizada no Aeroporto da Zona da Mata que tinha como destinatária a mesma importadora. Foram levados, para Belo Horizonte, 2 caminhões da RFB repletos de mercadorias escoltados pela PF.
De acordo com a PF, estão sendo verificadas 39 toneladas de produtos estrangeiros com indícios de importação irregular e, misturado a eles, 152 kg de haxixe. A carga, entre mercadorias e a droga, foi avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.
Nossa reportagem da Itatiaia entrou em contato e foi informado que a concessionária do Aeroporto da Zona da Mata recebeu a operação das organizações para a vistoria de volumes lacrados recebidos no Terminal de Cargas. A ação foi concluída sem impacto nos voos.