Polícia deflagra operação contra falsificação de veículos

Operação Frankestein, da Polícia Civil, deflagrou um esquema de falsificação de veículos nas cidades de Pirapetinga, Três Pontas e Santo Antônio de Pádua, já no interior do Rio de Janeiro.

Foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas durante a ação. Entre elas, um homem de 53 anos que foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no município de Santo Antônio de Pádua.

A operação apreendeu diversos documentos de veículos, com suspeita de adulteração. Também foram localizadas plaquetas de identificação de cabine e motor de veículos, planilha com relação de veículos do Exército Brasileiro, placas metálicas com números de chassi e motor usados para adulteração de veículos, etiquetas ópticas contendo números identificadores dos veículos, tarjetas da cidade fluminense de Volta Redonda e lacre de placa oriundo do Estado do Rio de Janeiro, decalques de chassi e motor, utilizados em vistorias de veículos nos Departamentos Estaduais de Trânsito, além de apólices de seguros de veículos e depósitos de transferências bancárias do tipo TED e DOC.

Em Pirapetinga, na Zona da Mata, foram apreendidas drogas, armas e munições. Um jovem de 20 anos foi preso pelo crime de tráfico de drogas e por porte de arma de fogo.