A Polícia Civil prendeu o segundo envolvido no assassinato de Wellington de Souza Andrade, em Muriaé, na Zona da Mata. Um rapaz de 22 anos já foi preso durante a investigação do crime ocorrido no ano passado.
Por meio de levantamentos de inteligência, descobriram que o homem de 39 anos havia alugado um quiosque na Praça Dolomitas, localizada na Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, e estava residindo na comunidade.
Em colaboração com a agentes da 23ª Delegacia de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (23DP/PCERJ), o suspeito foi detido nesta quinta (7) e encaminhado ao sistema prisional carioca, aguardando as deliberações da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, a investigação prossegue. A expectativa é concluir o inquérito dentro do prazo legal e remeter ao Poder Judiciário.
Crime em 2023
Wellington de Souza Andrade tinha 33 anos quan do foi assassinado. O corpo foi encontrada em 26 de outubro, na zona rural de Eugenópolis, com mãos e pés amarrados, vítima de estrangulamento.
O crime teria ocorrido em Muriaé e o corpo foi levado para a cidade vizinha. Os suspeitos, na tentativa de ocultar o cadáver, chegaram a tentar atear fogo ao corpo.