Polícia Civil indicia homem encontrado com adolescente de 17 anos desaparecida em Juiz de Fora

O homem, de 41 anos, encontrado em Belo Horizonte com a adolescente de 17 anos que tinha desaparecido de Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi indiciado pelo crime de favorecimento à exploração sexual de vulnerável.

A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (20). O inquérito foi encaminhado à Justiça, que vai dar os próximos seguimentos ao caso. Nesta tarde, a delegada Thaís Degani, responsável pela investigação, vai conceder uma coletiva sobre o caso para a imprensa em Belo Horizonte.

Desaparecimento

No dia 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, a jovem saiu de casa, sem bagagem e nem celular. A partir de quando foi percebido seu desaparecimento, uma intensa movimentação nas redes sociais buscava a menina.

O paradeiro foi descoberto após trabalho das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal. Através de análise de imagens das proximidades da casa da adolescente, foram identificados a marca e o modelo do veículo em que ela poderia ter embarcado em Juiz de Fora.

A informação foi repassada para a Polícia Rodoviária Federal, que identificou um veículo semelhante na BR-040. A PM, então, constatou que o veículo era de aluguel conseguiu encontrar o endereço do homem.

Porém, no endereço, moravam os pais do suspeito. Eles informaram aos policiais que o filho havia saído de casa três dias antes e que não sabiam onde ele estava.

Vítima encontrada

Na quarta-feira (15), a PM encontrou outro endereço onde o suspeito poderia estar, no bairro Santa Cruz, na Região Nordeste da capital. Enquanto os militares reconheciam o local e buscavam por imagens de vídeo, eles flagraram o homem e a adolescente saindo do prédio.