A partida de futebol de um campeonato amador não terminou de forma amistosa em Santos Dumont, na Zona da Mata. Um jovem, de 21 anos, que atua como goleiro, foi atingido por um artefato explosivo ao termino da partida. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
No último domingo (23), testemunhas relataram à Polícia Militar que era realizado um jogo no campo do São Martinho, entre o time da casa e o América, time visitante, pela Copa Cultura.
Após o término do confronto, segundo as testemunhas, parte da torcida da casa começou a arremessar artefatos explosivos dentro do campo. Um deles foi jogado perto da meta do América e explodiu próximo ao goleiro de 21 anos.
Ele desmaiou e foi encaminhado para atendimento na Santa Casa de Santos Dumont. Segundo o hospital, após avaliação médica, foi constatado perfuração da membrana timpânica e sangramento na região. Segundo a unidade, ele foi medicado e orientado, conforme prescrição médica.
Ainda não se sabe quem arremessou o objetivo dentro do campo. Conforme a Polícia Militar, não foi possível conversar com a vítima, porque o rapaz não conseguia ouvir.
Por meio de nota, a organização da Copa Cultura informou que repudia qualquer ato de violência o campeonato e está tomando as medidas cabíveis sobre o caso.