Polêmica sobre assento de avião: passageira gravada e mãe de criança se manifestam após vídeo viralizar

Jennifer Castro, que viralizou nas redes sociais após se recusar a ceder seu assento para uma criança em um avião, disse que está preocupada com sua segurança após repercussão do caso. Em conversa com Patricia Poeta, no ‘Encontro’, da TV Globo, a jovem também informou que deu entrada na Justiça.

A mãe da criança que fez ‘birra’ por um assento na janela de avião se pronunciou pela primeira vez após a repercussão do caso nas redes sociais. Ela negou ter gravado ou divulgado o vídeo, mas se desculpou com Jennifer pelo transtorno.

Birra de criança no avião desencadeou vídeo

A situação ocorreu durante uma viagem aérea, quando Jennifer estava sentada na janela, com fones de ouvido, e a mãe de uma criança, que chorava, começou a gravá-la e insultá-la após a recusa.

“Tô gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século XXI a pessoa não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com uma criança, é demais”, disparou a mãe.

Em conversa com Patrícia Poeta, Jennifer Castro narrou que sente medo após a viralização das imagens.

“Eu estou mais com medo da minha segurança, de alguém fazer alguma coisa comigo, com minha família. Tá todo mundo mandando mensagem para todo mundo. Eu até parei de seguir um pessoal porque tá todo mundo mandando mensagem, perguntando onde eu moro”, relatou.

Ao ser questionada por Patricia sobre os próximos passos, Jennifer, que é formada em administração, contou que está na Justiça por conta dos insultos. “As medidas já estão sendo tomadas”, relatou.

Mãe nega ter feito e divulgado o vídeo

Em entrevista ao portal Léo Dias, Aline nega que tenha gravado ou compartilhado o vídeo que expõe a situação. ‘Eu não vi gravação de vídeo nenhum. Eu estava tentando fazer com que Arthur colocasse o cinto e parasse de chorar, porque sei como é irritante uma criança chorando. Quem ficou incomodado com a atitude da Jennifer não fui eu’.

Segundo a mãe, o pedido de troca de lugares teria sido feito por outro passageiro. Aline esclareceu também que comprou assento para seu filho na janela, mas ele queria sentar ao lado da avó.

‘Quando a Jennifer chegou, um passageiro sugeriu que ela trocasse de lugar para que Arthur ficasse ao lado da avó. No direito dela, ela preferiu ficar no assento dela. Eu imediatamente retirei o Arthur e o coloquei ao meu lado na outra janela, porque, como estão dizendo, ‘a mãe deveria comprar um assento para a criança’, mas ele tinha um assento na janela e não queria ficar na minha. Ele queria estar perto da avó’, disse a mãe.

Aline finalizou dizendo que explicou várias vezes ao filho que o assento não era dele e corrigiu o comportamento. Ela também pediu desculpas à Jennifer pela situação.

‘Peço desculpas pra Jennifer novamente. Ela realmente foi exposta por uma birra de uma criança’.

Repercussão

Após repercussão do caso, o perfil de Jennifer foi encontrado no Instagram e ela já acumula mais de 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais.

O vídeo foi parar em outras plataformas, como X (antigo Twitter), por onde usuários opinaram: “É aquilo que sempre dizem: seu filho só é especial para você”, opinou um usuário do TikTok.

“A moça está mais do que certa. Ela pagou por um lugar na janela e não tem obrigação nenhuma de ceder por causa de criança mimada”, pontuou um internauta no X. “Estou fechada com a diva que não deitou pra folgada”, brincou a outra.