O Peñarol-URU foi goleado pelo Botafogo por 5 a 0 com gols de Savarino (2), Barbosa, Igor Jesus e Luiz Henrique, e precisa de uma atuação histórica para chegar à final da Copa Libertadores. Nas redes sociais, o clube cometeu uma gafe e precisou editar a publicação com o resultado final da partida.
A primeira postagem tinha o fundo com um patch presente na camisa dos uruguaios que faz alusão ao número de conquistas de Libertadores: 5. No entanto, o número coincide com os gols sofridos pela equipe no jogo disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A publicação rendeu um alto engajamento nas redes sociais com muitas críticas de torcedores do próprio Peñarol. Além disso, torcedores rivais e brasileiros fizeram piada da situação.
A equipe uruguaia precisa vencer a partida por seis gols de diferença para garantir a vaga no tempo regulamentar. Em caso de vitória por cinco gols de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
O jogo de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. A final da Libertadores será no dia 30 de novembro, sábado, no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.