Um homem de 58 anos morreu após ser atropelado por um ônibus urbano na Avenida Francisco Bernardino, no centro de Juiz de Fora, nesta quinta-feira (23).
Conforme o Consórcio Via JF, o coletivo da linha 621 -Democrata seguia pela via quando o semáforo, próximo a uma igreja, permitia a passagem dos veículos. Segundo o consórcio, o veículo se encontrava em trânsito e o condutor, ao perceber que um pedestre deu dois passos em direção à rua e em seguida retrocedeu, continuou o trajeto com o veículo.
De acordo com a instituição, o motorista afirmou ainda que, ao perceber a movimentação duvidosa por parte do pedestre, reduziu a velocidade imediatamente. No entanto, o pedestre entendeu que conseguiria atravessar e seguiu. Além de tentar frear, o motorista também tentou desviar do pedestre mas não conseguiu. e houve o atropelamento.
Segundo relatos de testemunhas à PM, a vítima tentou efetuar a travessia da via um pouco depois da faixa de pedestre e enquanto falava ao telefone.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com ferimento na cabeça e escoriações no braço e encaminhada para o HPS, porém não resistiu e morreu no hospital.
A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência, e as equipes do Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho do Consórcio Via JF acompanharam o atendimento da vítima.
O consórcio publicou uma nota de pesar onde lamentou o ocorrido e informou que está oferecendo todo o apoio necessário.