A Polícia Militar prendeu um rapaz de 22 suspeito de importunar sexualmente duas mulheres dentro de um ônibus, no Centro em Juiz de Fora. O caso, que foi divulgado nesta sexta-feira (1º) pela PM, ocorreu na quarta-feira (28).
Segundo a PM, a jovem de 18 anos relatou que o indivíduo sentou ao lado e teria colocado a mão na perna dela. Em seguida, com o tempo, ele foi abrindo as pernas de modo que a mão dele passou a ter contato com a perna da vítima. Ela disse ainda que observou o homem abrindo o fecho da calça, e, diante da situação, foi se encolhendo cada vez mais.
Depois, conforme o relato feito à PM, o suspeito se levantou e sentou em outro banco. A segunda vítima, de 28 anos, sentou ao lado dele. Após alguns instantes, ela se levantou e sentou ao lado da primeira vítima, relatando que o homem havia acabado de passar a mão na perna dela.
Nesse momento, as duas vítimas relataram o ocorrido ao cobrador do coletivo, tendo o cobrador e o motorista impedido o homem de sair do ônibus até a chegada da Polícia Militar.
O cobrador relatou à polícia que não presenciou a importunação sexual, mas observou que o homem acusado realmente estava com a braguilha da calça aberta. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso pelo crime de importunação sexual e levado para delegacia.
A Polícia Civil informou que a prisão do rapaz foi ratificada na Delegacia de Plantão e ele foi encaminhado para o sistema prisional. O procedimento foi remetido para à Justiça. A Itatiaia entrou em contato com o Consórcio Via JF e aguarda retorno.
Esse é o segundo registro no mês de fevereiro. Como a Itatiaia divulgou, o primeiro foi no dia 4, quando um passageiro foi detido por importunação sexual e agressão dentro de um ônibus no Centro de Juiz de Fora.