O Parque Científico e Tecnológico de Juiz de Fora e Região (PartecJF) deu início às operações com o lançamento de um edital para seleção de empresas residentes. O documento prevê a ocupação de até 21 espaços no Módulo 2 do Parque, localizado no Distrito Industrial, na Zona Norte.
As vagas são destinadas a empresas de base tecnológica — que gerem, adaptem, ou apliquem conhecimentos científicos, técnicos e inovadores em seus produtos e serviços — ou que exerçam atividades complementares e de apoio às empresas de base tecnológica e demais indústrias.
A seleção é voltada, preferencialmente, para empresas que atuem em uma das seis áreas estratégicas do parque: Saúde e bem-estar, Tecnologia da Informação (hardware e software), Sistemas elétricos e energia, Agroalimentar, Logística e transportes e Economia criativa. Para concorrer às vagas, a empresa deve estar em dia com as obrigações jurídico-administrativas, tributárias e previdenciárias.
O processo de inscrição consiste inicialmente no preenchimento de dois formulários: o Formulário de Apresentação de Proposta (FAP) e a Proposta de Cooperação com a UFJF. As propostas devem ser apresentadas por pessoas jurídicas, e os proponentes inscritos deverão pagar a taxa de inscrição, que varia de acordo com o porte da Empresa.
Outas informações podem ser conferidas no site do Parque Tecnológico da UFJF.