“Paris, estou chegando!”: nas semifinais do Pan, Beatriz Ferreira garante vaga nas Olimpíadas

A boxeadora baiana radicada em Juiz de Fora, Beatriz Ferreira, garantiu nesta quarta-feira (25) a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024 e mais uma medalha para o Brasil no Jogos Pan-americanos, disputados em Santiago.

Bia avançou às semifinais da categoria até 60kg ao vencer Pamela Valdivia, da Costa Rica, por nocaute técnico. Com o resultado, ela já garantiu ao menos a medalha de bronze. E o resultado deu a ela a vaga olímpica.

Confira a entrega simbólica da passagem da Bia para Paris registrada no perfil oficial em Português do Comitê Olímpico Internacional:

https://twitter.com/JogosOlimpicos/status/1717204694269936091

Em Santiago, Bia Ferreira vai lutar pelo segundo ouro em Pan-americanos, porque foi campeã em Lima 2019. E com vaga confirmada, vai se preparar para subir um degrau no pódio olímpico, após conquistar a prata nos Jogos de Tóquio.

“Vou ter que ser uma guerreira. As meninas também estão com vontade de ser campeã pan-americana, mas eu estou firme, preparada, e vou para cima para buscar esse. A competição ainda não terminou. Tirei um caminhão das costas (com a vaga olímpica), mas estou na briga para trazer essa medalha dourada”, disse Bia ao Comitê Olímpico Brasileiro.