Paris 2024: “Paredão”! Goleira Gabi Moreschi é exaltada após vitória do Brasil no Handebol

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu a Espanha na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida terminou 29 a 18 para as Leoas, com destaque para a goleira Gabi Moreschi. A jogadora foi elogiada pela torcida brasileira após o jogo.

Goleira viralizada na internet

Após a partida desta quinta-feira (25), o nome de Gabi ocupou o topo dos Trending Topics do X. A goleira teve um aproveitamento de 45% no jogo, com 14 defesas.

“A Neuer brasileira! Pra cima, Brasil!”, disse um internauta.

“A verdade é que a Moreschi conseguiria ser goleira da Alemanha mas o Neuer jamais conseguiria ser goleiro da seleção brasileira de handebol”, afirmou outro.

“Isso não é uma goleira, é uma parede. Gabi, simplesmente espetacular!”, comemorou um terceiro.

“Sou a favor de botar essa Gabi do handebol no lugar do goleiro Alisson na Seleção Brasileira”, escreveu outro.

Carreira de Gabi Moreschi

Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Gabi Moreschi) tem 30 anos e é da cidade de Maringá, no Paraná. A goleira começou sua carreira na Seleção Maringaense de Handebol. Aos 16 anos, ela se mudou para São Paulo para jogar no Jundiaí. Depois de um ano no clube paulista, Gabi se mudou para a Noruega.

la jogou pelo Flint Tønsberg Håndbal, onde ganhou sua primeira Copa Norueguesa em 2016. No ano seguinte, ela atuou pelo Larvik HK, também da Noruega, sendo campeã da liga novamente e vice em 2018.

Aos 21 anos, Moreschi foi convocada para a Seleção Brasileira de Handebol pela primeira vez. Em 2018, também, ela conquistou com o time nacional o Campeonato das Américas Sul e Central, no Brasil, e os jogos Sul Americanos, na Bolívia.

Em 2019, a goleira foi para a Romênia defender o Măgura Cisnădie por apenas uma temporada. No ano seguinte, Moreschi foi anunciada pelo Fleury Loiret HB, da França. Durante sua passagem pelo time francês, ela ganhou o prêmio de melhor goleira da França.

Na última temporada, Gabi defendeu o SG BBM Bietigheim, clube alemão de handebol de Ludwigsburg. Após a Olimpíada, a jogadora será integrante do CSM Bucharest, da Romênia, por duas temporadas.

Essa é a segunda Olimpíada de Moreschi. A goleira esteve com a Seleção Brasileira em Tóquio 2020, realizada em 2021 devido à pandemia da Covid-19. Na ocasião, as Leoas foram eliminadas na fase de grupos.

“Contamos com a torcida de vocês!! Por aqui com certeza daremos nosso melhor. Raça, Brasil!”, disse a atleta no embarque para Paris.

O Jogo

A primeira partida da Seleção Brasileira Feminina de Handebol em Paris terminou com uma vitória tranquila. A Seleçãobateu a Espanha por 29 a 18 na manhã desta quinta-feira (25), na Arena Paris Sud 6. Dentro de quadra, o time brasileiro conseguiu controlar o placar desde o início e não permitiu a reação das europeias em nenhum momento.

As Leoas voltam à quadra neste domingo (28), às 4h, contra a Hungria.