Operação Tribunal do Crime: Polícia Civil prende integrantes de organização criminosa em Juiz de Fora

A Polícia Civil de Juiz de Fora deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Tribunal do Crime em Juiz de Fora. O objetivo era desarticular uma célula de uma organização criminosa no Bairro Borboleta, na zona Oeste. Cinco pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Chips de celulares, dinheiro, droga e material para embalagem foram apreendidos.

Em coletiva, o Chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais, delegado Rodrigo Bustamante, delegado da Força Tarefa Marcos Vignolo, Delegado Regional de Juiz de Fora Bruno Wink, delegado da Força Tarefa Márcio Rocha e chefe da Divisão Especializada de Operações Especiais, delegado Felipe Falles, falaram sobre a origem da investigação, a importância de denúncias feitas às autoridades via 181, o Disque-Denúncia Unificado (DDU). Ouça a reportagem de Désia Souza.

Tribunal do Crime

O nome da operação faz referência aos métodos extremamente cruéis de punição adotados pelo grupo. As sentenças eram determinadas por criminosos de dentro do sistema prisional e executadas externamente. As vítimas, submetidas a torturas e espancamentos, eram coagidas a não procurar a polícia, sob ameaças constantes.

Chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais, delegado Rodrigo Bustamante, delegado da Força Tarefa Marcos Vignolo, Delegado Regional de Juiz de Fora Bruno Wink, delegado da Força Tarefa Márcio Rocha e chefe da Divisão Especializada de Operações Especiais, delegado Felipe Falles (da esquerda para direita) Foto: PCMG