A Polícia Civil de Juiz de Fora deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Tribunal do Crime em Juiz de Fora. O objetivo era desarticular uma célula de uma organização criminosa no Bairro Borboleta, na zona Oeste. Cinco pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Chips de celulares, dinheiro, droga e material para embalagem foram apreendidos.
Em coletiva, o Chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais, delegado Rodrigo Bustamante, delegado da Força Tarefa Marcos Vignolo, Delegado Regional de Juiz de Fora Bruno Wink, delegado da Força Tarefa Márcio Rocha e chefe da Divisão Especializada de Operações Especiais, delegado Felipe Falles, falaram sobre a origem da investigação, a importância de denúncias feitas às autoridades via 181, o Disque-Denúncia Unificado (DDU). Ouça a reportagem de Désia Souza.
Tribunal do Crime
O nome da operação faz referência aos métodos extremamente cruéis de punição adotados pelo grupo. As sentenças eram determinadas por criminosos de dentro do sistema prisional e executadas externamente. As vítimas, submetidas a torturas e espancamentos, eram coagidas a não procurar a polícia, sob ameaças constantes.