Operação Thor: Polícias Civil e Militar fazem prisões e apreensões em Viçosa (MG)

As polícias Civil e Militar desencadearam nesta quinta-feira (8) a “Operação Thor”, em Viçosa, na Zona da Mata, com intuito de combater o crime organizado.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão e dois mandados de internação, para os alvos apontados como líderes e integrantes de organizações criminosas responsáveis pela exploração do tráfico de drogas e pela autoria de homicídios. 

A operação teve o efetivo de 59 policiais militares e 19 viaturas da 10ª Companhia da Polícia Militar, 96 policiais civis e apoio aéreo com aeronave da Polícia Civil e aeronave do 4º Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo (Brave).

Prisões e apreensões

Segundo a PM, ao todo, 13 pessoas foram presas, sendo sete por mandado e seis em flagrante. Três menores foram apreendidos – dois por cumprimento de mandado de internação e um em flagrante.

Além disso, foram apreendidos quatro armas (três pistolas e um revólver), três carregadores, diversas munições calibre 9 mm e 38, dois coletes balísticos, diversos comprovantes de depósitos referente ao tráfico de drogas, dinheiro em espécie, celulares, drogas, balanças digitais, máquina de cartão, toucas ninja e cadernos de anotações do tráfico

Compromisso de combate à criminalidade

A Polícia Civil explicou que a ação foi coordenada pelo delegado Bruno Mazzini e conduzida pelos delegados Moisés Albuquerque e Renato Zanco. Foram cumpridos sete mandados de prisão, 23 de busca e apreensão e na apreensão de dois adolescentes. Dois suspeitos também foram presos em flagrante.

Os suspeitos, com idades entre 21 e 44 anos, e os adolescentes de 16 e 17 anos, foram localizados nos bairros Bom Jesus, Estrelas, Santa Clara, São José, Boa Vista, Arduino Bolívia e Cidade Nova.

Os flagrantes foram ratificados pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito, posse de arma de fogo de calibre permitido e tráfico de entorpecentes.
“O enfrentamento conjunto das forças policiais destaca o comprometimento no combate à criminalidade, reforçando a segurança da comunidade e demonstrando a eficiência das operações coordenadas pela Polícia Civil de Minas Gerais”, destacou o delegado Bruno Mazzini.