Operação Semana Santa 2024 termina com quatro mortes nas rodovias federais em MG

Este ano, a Operação Semana Santa da Polícia Rodoviária Federal em Minas Gerais terminou com quatro mortes e 119 feridos em 119 acidentes.

Dois registros graves foram na Zona da Mata, na área da Delegacia em Leopoldina: a batida frontal entre carro e moto, onde o motociclista morreu e o passageiro da moto ficou gravemente ferido em Argirita e a colisão, também de frente, entre caminhões que deixou os dois motoristas feridos, um em estado grave, na BR-116, em Leopoldina.

As delegacias da PRF em Leopoldina e em Juiz de Fora não divulgaram dados regionais da Operação Semana Santa.

Dados em Minas Gerais

De acordo com a PRF, houve redução de 63% no número de mortes e 27% no número de pessoas feridas, em comparação com a Operação Semana Santa em 2023.

Além disso, entre quinta e domingo, foram fiscalizadas 11.952 pessoas e 6.186 veículos e 213 carros foram recolhidos por diversas irregularidades. Foram registradas 2.919 infrações por excesso de velocidade durante o período da Operação.

A PRF também flagrou e autuou 424 veículos que realizaram algum tipo de ultrapassagem proibida, 732 pessoas sem utilizar o cinto de segurança; 144 motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool, desse total 12 foram presos por embriaguez ao volante.

Em Minas Gerais, 24 pessoas foram detidas por crimes de trânsito e por crimes diversos e 07 veículos furtados/roubados foram recuperados durante as operações policiais e 931 pessoas participaram das ações educativas em todo o estado.