A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, durante a operação “L’État, c’est moi”, um homem e uma mulher, ambos de 20 anos, por um homicídio que ocorreu em julho deste ano.
A ação foi realizada em Divino, na Zona da Mata, nesta segunda-feira (21). O corpo da vítima foi encontrado no Córrego do Onça, em Orizânia (MG) logo após a execução do crime.
Segundo as investigações, coordenadas pelo delegado Thales Muniz, além do casal preso, outro homem, que ainda está foragido, também participou do crime. O homicídio está relacionado com uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região, envolvendo organizações criminosas.
Durante a operação, foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra a mulher, flagrada com munições. O homem foi preso por tráfico de drogas.
Nome da operação
O nome “L’État, c’est moi” significa”O Estado sou eu” — frase atribuída ao rei Luís XIV da França. A escolha foi feita como uma resposta a uma música que afirma: “não há Estado onde as organizações criminosas dominam”. “A escolha reforça que a PCMG está presente e atua de forma incisiva para garantir a presença do Estado em Minas Gerais, reafirmando o controle e a ordem em áreas afetadas pelo crime”, pontua o delegado Thales Muniz.