Três autos de infração e uma advertência foram emitidos durante a 9ª fase, última edição do ano da Operação Hefesto em Juiz de Fora. Além de medidas administrativas expedidas sobre irregularidades verificadas, houve registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) relativo a porção de droga encontrada em um dos locais vistoriados.
A fiscalização conjunta entre órgãos de segurança esteve em quatro depósitos de recicláveis e ferros velhos, na quinta-feira (21): um localizado no Mariano Procópio, dois no Ladeira e um na Avenida Brasil.
Segundo a Fiscalização de Posturas, um dos estabelecimentos se encontrava atuando com o alvará de funcionamento vencido. Outro acumulou as infrações de obstrução de via por mercadorias e ausência de cadastro de cobre, registro exigido pela lei 14.391/2022, como medida de inibição ao comércio irregular de materiais desta natureza. Já o Corpo de Bombeiros fez uma advertência escrita, motivada por extintores de incêndio vencidos em um dos depósitos.
Participaram da Operação Hefesto a Guarda Municipal, a Fiscalização de Posturas, agentes de transporte e trânsito, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Minas Gerais. Nesta edição, tambpem participaram representantes de empresa de telefonia, setor frequentemente prejudicado com os furtos de fios e cabos metálicos.