A Polícia Civil divulgou na manhã desta quarta-feira (20) os resultados da Operação Audacium, realizada na tarde de terça (19). As ações partiram de um furto de veículo ocorrido no dia 25 de agosto, em uma oficina mecânica no bairro Nossa Senhora das Graças.
Policiais encontraram o veículo estacionado em uma rua no bairro Granbery e montaram campana no local até a chegada do condutor. Na abordagem, os agentes encontraram um cartão de crédito de um idosa.
Já na residência do suspeito, foram encontrados carimbos e receitas falsas de pelo menos 10 médicos e uma secretária escolar, destinados a produção de receitas e atestados médicos e até documentos de conclusão de escolaridade. Um homem de 31 anos foi preso.
De acordo com a delegada do caso Bianca Mondaini, a operação recebeu o nome de “Audacium”, que significa audácia em latim, pela audácia dos investigados: o carro foi furtado por um funcionário da própria loja e o receptador vendia atestados e receitas médicas com carimbos falsos.
Ainda conforme a autoridade policial, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e o inquérito será concluído nos próximos dias.