As equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) estão realizando a retirada do ônibus da empresa Reial Turismo, que foi atingido por um trem na linha férrea na altura do bairro Retiro, de Juiz de Fora, neste domingo (28).
O ônibus era fretado e vinha de uma excursão de Guarapari (ES) e parou de funcionar ao passar pela linha férrea. No momento, a maioria dos passageiros já haviam desembarcado e o motorista ordenou que outros cinco passageiros restantes saíssem do ônibus, minutos antes da colisão. O sinal sonoro da linha férrea já acusava a chegada do trem. A ocorrência não deixou feridos.
Em nota, a MRS Logística, a empresa que tem a concessão da malha ferroviária, lamentou a ocorrência e ressaltou que o maquinista cumpriu todos os procedimentos de segurança quando avistou um veículo transpondo a passagem em nível, contrariando o que está no artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a ferrovia. A nota ressalta também que o local tem placas de sinalização.