As obras emergenciais estão em andamento no quilômetro 745 da BR-040 em Santos Dumont, na Zona da Mata. Segundo a Via 040, o objetivo é fazer a contenção da encosta e garantir a estabilidade do pavimento da rodovia.
Nesta segunda-feira, 2, a pista sentido Rio de Janeiro foi interditada após o desabamento de um barranco levar parte do pavimento no trecho entre dois viadutos.
Se o tempo permitir, a expectativa da empresa responsável pelo trecho entre Juiz de Fora e Brasília é liberar o fluxo de veículos, através de uma faixa por sentido, até o próximo sábado, 7 de janeiro.
Enquanto isso, a pista da BR-040 sentido Rio de Janeiro segue interditada. A pista sentido Belo Horizonte está no sistema pare-e-siga.
A concessionária orientou os motoristas a consultarem as condições de tráfego pelo telefone 0800-040-0040 ou pelas atualizações no perfil oficial no Twitter.
A Polícia Rodoviária Federal explicou que continua o desvio dos veículos leves por dentro do município de Santos Dumont, para diminuir o fluxo no local comprometido.