Oasis de volta: Liam e Noel Gallagher confirmam volta após 15 anos separados

E chegou o dia que os fãs esperaram por tanto tempo! Os irmãos Liam e Noel Gallagher anunciaram, nesta terça-feira (27), o retorno da banda Oasis, após 15 anos separados.

A banda fará 14 shows em 2025, no Reino Unido, nas cidades de Cardiff, Manchester, Londres, Edimburgo e Dublin. Os ingressos começarão a ser vendidos neste sábado (31), às 9h do horário britânico (5h de Brasília).

Veja as datas confirmadas até o momento:

  • 4 e 5 de julho: Principality Stadium, em Cardiff, País de Gales;
  • 11, 12, 19 e 20 de julho: Heaton Park, em Manchester, Inglaterra;
  • 25 e 26 de julho e 2 e 3 de agosto: Wembley Stadium, em Londres, Inglaterra;
  • 8 e 9 de agosto: Scottish Gas Murrayfield Stadium, em Edimburgo, Escócia;
  • 16 e 17 de agosto: Croke Park, em Dublin, na Irlanda.

Novas datas em outros países serão anunciadas em breve.

O grupo foi fundado em 1991 em Manchester, na Inglaterra. A banda foi um dos grandes nomes do rock britânico nos anos 1990, e acumulam vários hits, como ‘Wonderwall’, ‘Stop Crying Your Heart Out’ e ‘Don’t Look Back in Anger’.

O que levou a separação da banda em 2009?

Liam e Noel sempre tiveram uma relação conturbada, trocando insultos e brigas públicas. Em um show na Europa, Noel deixou os colegas após uma discussão.

A gota d’água foi em 2009, durante o festival Rock en Seine, em Paris, na França. Naquela época, Noel afirmou que ‘com tristeza e grande alívio’ desistia do Oasis, e que não conseguiria trabalhar com Liam por mais nenhum dia.

Os outros integrantes da banda resolveram continuar trabalhando juntos no grupo Beady Eye, que se separou em 2014. Desde então, Liam seguiu carreira solo e Noel continuou com a banda High Flying Birds.

Na última semana, Noel elogiou o tom de voz e a atitude de Liam, enquanto o irmão dedicou uma música a ele durante um show.

Liam é o vocalista principal da banda, enquanto Noel é guitarrista e compositor das músicas. A última formação tinha, ainda, Gem Archer na guitarra e teclado, Andy Bell no baixo e teclado e Chris Sharrock na bateria e percussão.