‘O Diabo Veste Prada’ tem sequência confirmada pela Disney e possível sinopse, aponta revista

Uma sequência para o filme “O Diabo Veste Prada” foi confirmada pela Disney à revista Variety. O longa, que se tornou um sucesso e ícone da cultura pop, foi lançado em 2006 e arrecadou mais de US$ 326 milhões nas bilheterias do mundo todo.

Dezoito anos depois do lançamento, o filme ainda é muito comentado pelos fãs. A roteirista do título original, Aline Brosh McKenna, está sendo cotada para escrever a sequência do longa.

Sobre o elenco, ainda não há notícias confirmadas sobre o retorno de Meryl Streep, Anne Hathaway e Emily Blunt para reviverem seus personagens marcantes: Miranda Priestly, Andrea Sachs e Emily Charlton, respectivamente. No entanto, o carinho que o trio manifesta pelo filme e o bom relacionamento entre elas, é possível que as atrizes retornem para a sequência.

Sinopse da sequência

De acordo com o portal norte-americano Deadline, a sequência do filme já teria uma sinopse, em que pelo menos a participação de Streep e Blunt são fundamentais para a história. Confira:

“A carreira de Miranda (Meryl Streep) entra em declínio, o que a força a enfrentar Emily (Emily Blunt), agora uma grande executiva em um grupo de luxo, cujos investimentos em publicidade Miranda precisa desesperadamente”.

Inspiração em estilista

Quando lançado, foi apontado que a editora da revista Vogue Anna Wintour era a inspiração para Miranda Priestly de “O Diabo Veste Prada”. A equipe de design de produção do filme se deu ao trabalho, inclusive, de replicar o escritório da estilista para o longa.

Apesar das semelhanças, a autora do livro, Lauren Weisberger, nunca confirmou a inspiração em Wintour, de quem foi assistente na Vogue durante onze meses.