Segundo a CDL, Cerca de 140 mil juiz-foranos estão com o nome negativado.
O volume de consumidores com contas em atraso e registrados em cadastros de inadimplentes aumentou pelo sexto mês seguido, chegando ao crescimento de 3,13% no último mês de março na comparação com o mesmo período do ano passado.
Na comparação mensal, entre março e fevereiro deste ano, o crescimento foi mais modesto, com alta de 0,85%. Em números, mais de 62 milhões de brasileiros encerraram o primeiro trimestre de 2018 com restrições no CPF para fazer compras a prazo ou obter empréstimos e financiamentos, por exemplo.
Os dados foram apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.
O crescimento da inadimplência reflete o quadro de dificuldades econômicas que as famílias ainda enfrentam, como aumento do desemprego e queda da renda.
Em Juiz de Fora, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), lançou nesta semana a campanha “Faça as pazes com seu crédito”.
Mais de 200 empresas, de diferentes setores, participam da ação. Interessados devem procurar a sede da CDL, na Rua Halfeld, 414, 3º andar, apresentar identidade e CPF para obter o extrato da dívida. A campanha parcela o valor e o desconto pode chegar a 50%.