“O nosso trabalho subiu o sarrafo entao agora nós vamos ter que pular mais”. Este foi um trecho da análise de Margarida Salomão (PT), após ser reeleita prefeita de Juiz de Fora em primeiro turno nas eleições 2024.
O primeiro pronunciamento dela foi na Praça da Estação, onde os eleitores se reuniram para comemorar o resultado, oficializado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h32.
Um dos pontos que ela abordou foi ter alcançado mais uma vez um feito inédito: depois de ser a primeira prefeita de Juiz de Fora, ela é a primeira reeleita.
“É uma grande honra ter sido a primeira e eu espero que a primeira de muitas mulheres que venham a ser prefeita de Juiz de Fora. Mas é uma grande honra também ser a primeira mandatária, homem ou mulher, que se reelege no primeiro turno”, disse.
Depois, Margarida Salomão conversou com a imprensa sobre a responsabilidade que vem junto com a reeleição com 53,96% dos votos dos eleitores juiz-foranos.
“Essa vitória tão expressiva e inédita, não é só que ela aumenta a minha responsabilidade. Eu agradeço a Juiz de Fora com muita humildade. Eu acho que, neste momento, eu tenho um compromisso com as pessoas com as quais eu fiz essa caminhada no governo e agora no processo eleitoral, de fazer o melhor. Então é o que Juiz de Fora espera. Acho muito bacana que nós tenhamos tido um reconhecimento tão forte do nosso governo. mas isso naturalmente exige que nós demos respostas ainda mais avançadas”.
Ouça a cobertura