Motorista simula sequestro para tentar tirar dinheiro da chefe e acaba preso em MG

Um homem de 27 anos foi preso após simular o próprio sequestro para tentar dinheiro da chefe em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Os militares chegaram a perseguir e até mesmo a atirar contra o veículo do suposto sequestrador, mas acabaram encontrando a própria ‘vítima’ do sequestro dentro dele.

A ocorrência inusitada foi registrada na última sexta-feira (10) e divulgada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (13).

A própria chefe do motorista de caminhão-guincho acionou a Polícia Militar após receber uma ligação informando que o veículo havia sido roubado e o funcionário teria sido sequestrado pelo criminoso, que exigia um resgate para que o homem não fosse morto.

Os militares fizeram buscas e encontraram o caminhão-guincho na BR-265. Os militares deram várias ordens de parada, que não foram acatadas pelo suposto sequestrados, que fez manobras bruscas, entrou na contramão e quase atropelou um idoso de 68 anos.

Após um bom tempo de perseguição, com direito a disparos na direção dos pneus do caminhão, o veículo foi cercado e um homem desceu dele, tentando fugir a pé. Ele foi alcançado pelos militares que perceberam que, na verdade, não se tratava de um sequestrador, mas sim do próprio funcionário.

Com ele, os militares encontraram restos de cocaína em um dos bolsos. Ele foi detido e encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil em São João del-Rei.