Morre Hugo Borges, médico e presidente da Unimed Juiz de Fora

Morreu neste sábado, 13, em Juiz de Fora, o médico anestesiologista Hugo Borges, de 70 anos, presidente da Unimed Juiz de Fora. Ele estava internado desde o dia 1º de fevereiro, no Hospital da Unimed e faleceu de forma serena e tranqüila, ao lado da família, segundo nota divulgada agora a pouco pela instituição.

Hugo Borges teve complicações tardias por conta da Covid-19. Ele teve a doença em novembro, quando ficou 35 dias internado.

Defensor do cooperativismo médico, estava à frente da Unimed Juiz de Fora desde 2000 e sua gestão elevou a operadora ao ranking das 50 instituições de saúde mas bem sucedidas do país.

Natural de Visconde do Rio Branco, veio com a família ainda na infância para Juiz Fora. Graduou-se em Medicina aos 23 anos, pela Universidade Federal de Juiz de Fora, onde atuou como anestesiologista e professor adjunto.

Hugo Borges também ocupava cargos estratégicos na Unimed do Brasil e na Central Nacional Unimed e era considerado um dos médicos executivos mais reconhecidos do país.