A reportagem da Itatiaia recebeu reclamações de moradores de bairros de regiões de Juiz de Fora relatando sobre a falta de abastecimento de água. Dentre as regiões com esse problema, há bairros das zonas Sul, Sudeste, Norte e Leste.
O problema do abastecimento se deve ao vazamento de água na segunda adutora da Cesama, localizada dentro da Mata do Krambeck, ocorrido na última segunda-feira, 27 fevereiro, que comprometeu o fornecimento em bairros de Juiz de Fora.
Na terça-feira, 28 de fevereiro, a Cesama realizou os reparos no local, sendo preciso suspender parte do fornecimento do sistema.
A Cesama informou que o sistema de produção de água está trabalhando em carga máxima desde a madrugada de quarta-feira, 1° de março. Porém, segundo a companhia, em virtude do tempo em que a produção foi reduzida para os reparos na segunda adutora, o abastecimento continua em recuperação nesta quinta-feira, 2.
A Cesama explicou ainda que realiza manobras no sistema para atender todas as regiões e equilibrar o fornecimento de água no município.
Segundo o órgão, como a regularização do sistema depende significativamente do consumo, a companhia reforça o pedido de economia de água para moradores das áreas em que o abastecimento já está normalizado.
Nota Cesama
O sistema de produção de água está trabalhando em carga máxima desde a madrugada de quarta-feira, 1° de março. Porém, em virtude do tempo em que a produção foi reduzida para os reparos na segunda adutora, o abastecimento continua em recuperação nesta quinta, 2.
A Cesama está realizando manobras no sistema para atender todas as regiões e equilibrar o fornecimento de água no município.
Como a regularização do sistema depende significativamente do consumo, a companhia reforça o pedido de economia de água para moradores das áreas em que o abastecimento já está normalizado.