Cerca de 30 mil pessoas participaram da última Missa do Impossível de 2023, na Praça Antônio Carlos, em Juiz de Fora. Os números foram estimados pelo Corpo de Bombeiros e divulgados pela Arquidiocese de Juiz de Fora. A celebração durou cerca de 2h na noite de terça-feira (12).
Pelo YouTube, cerca de 10 mil pessoas assistiram à Missa ao vivo. Além dos juiz-foranos, caravanas de cidades da região trouxeram fiéis para acompanhar a Eucaristia.
O tema “Pois para o coração de Deus, nada é impossível” foi o mote que conduziu as pregações feitas pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, idealizador da Celebração.
Missa do Impossível
A Missa do Impossível é realizada às terças-feiras na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, retorna em 2024. A celebração, declarada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Juiz de Fora, completa dez anos no ano que vem.
A última Missa do Impossível do ano pode ser incluída no Calendário Oficial de Juiz de Fora. Como a Itatiaia já informou, na última segunda, durante Reunião Plenária na Câmara Municipal de Juiz de Fora, o vereador Marlon Siqueira protocolou um projeto de lei apresentando a proposta.