Ministério Público recomenda a homologação do concurso público da Câmara

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou a homologação do concurso público da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

A 22ª Promotoria de Justiça recomendou a homologação parcial do concurso em relação aos demais cargos sobre os quais não tem a notícia ou indício de ilegalidade no certame e que nomeie os aprovados dentro do prazo legal.

Na semana passada, o presidente da Casa, Luiz Otávio Coelho (PTC), havia reunido com o MP para dar conhecimento sobre o andamento do concurso e questionamentos anônimos que chegaram ao conhecimento da Casa.

A promotoria instaurou Inquérito Civil Público para investigar notícias de supostas irregularidades para nomeação de pessoal dos cargos públicos efetivos promovido pelo legislativo municipal.

Com isso, o presidente da Casa, vereador Luiz Otávio, vai revogar a homologação parcial realizada anteriormente, para homologar de forma unificada o concurso nos próximos dias.

O concurso oferece 30 vagas nos níveis médio e superior. Os salários variam de cerca de R$ 1.526,58 a R$ 4.725,08 mensais.

As outras recomendações do Ministério Público podem ser conferidas no nosso site radioitatiaiajf.com.br.