De acordo com informações repassadas à nossa reportagem pela 4º Brigada de Infantaria de Montanha, 37 militares de Juiz de Fora e Belo Horizonte, além de 10 viaturas foram encaminhados, por determinação do Comandante Militar do Leste, iniciar os trabalhos de reconhecimento e planejamento das ações que serão desencadeadas para apoiar a cidade de Petrópolis no socorro às vítimas devido às chuvas, que já matou mais de 120 pessoas na cidade.
Das vítimas que morreram em Petrópolis, pelo menos duas são de Juiz de Fora. Maria Eduarda Carminate de Carvalho, 17 anos, foi encontrada pela mãe, a juiz-forana Gizelia Carminate Oliveira, de 36 anos, que saiu de Juiz de Fora quando soube do desaparecimento da filha. Gizelia foi até o Morro da Oficina, onde a adolescente morava com uma tia, na tentativa de procurar o corpo debaixo da lama, cavando com uma enxada. O corpo da adolescente foi encontrado no sofá abraçada à madrinha dela, Tânia, e sua neta, a bebezinha Helena, de 1 ano.
Outra vítima de Juiz de Fora é o jovem Gabriel de Melo Soares, de 19 anos, que está desaparecido. Segundo informações de familiares, o rapaz estava na casa da avó, na Vila Felipe, e estava na cidade há cerca de duas semanas para passar férias do trabalho. A avó do jovem foi encontrada e está em um abrigo do município.
foto: divulgação / Exército