A MG-113 segue interditada nesta quinta-feira, 12, no quilômetro 0, devido ao incêndio e explosão de um caminhão tanque em Rio Pomba, na Zona da Mata.
Carros e motos podem passar por dentro da cidade. Demais veículos devem utilizar a MG-353 por Coronel Pacheco.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), a causa foi o vazamento de etanol que era transportado por um caminhão tanque. O fato foi registrado no início da noite de quarta-feira, 11
Segundo a PMR, o Corpo de Bombeiros segue realizando trabalhos para desobstruir a pista.
Vistoria na área próxima
Os militares do Corpo de Bombeiros realizaram varredura no perímetro da ocorrência e nas residências próximas. Não foi, até o momento, identificadas vítimas feridas ou fatais.
Houve danos em algumas residências, que serão repassadas Defesa Civil do município para avaliação.
A rede elétrica também foi afetada. A concessionária de energia esteve no local antes da chegada das equipes dos bombeiros e desenergizou o setor.
Combustível vazou na rua
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão relatou que um dos eixos traseiros travou, interrompendo o deslocamento do veículo.
O condutor, ao descer da cabine, identificou que o eixo do tanque havia quebrado e rompido o reservatório, provocando um grande vazamento do combustível na via.
Nesse momento, ele alertou as pessoas ao redor sobre o risco de incêndio e fez os procedimentos para liberar o cavalinho.
Ainda de acordo com o motorista, o incêndio iniciou após um veículo passar sobre o combustível que escoava pela via, e não havia ninguém perto quando ocorreu o fato.
O tanque transportava 45 mil litros de etanol e grande parte do combustível vazou. A corporação informou que não foi possível apurar a quantidade residual de etanol no tanque.